Como participar de leilão online?

Os leilões tradicionalmente realizados de maneira presencial não são mais as únicas formas de encontrar ótimas oportunidades para vender e comprar imóveis e outros tipos de bens. Nos últimos anos, os leilões online têm ganhado espaço e a preferência de muitas pessoas.

Afinal, são bem mais práticos de participar, já que não é preciso se deslocar até o local onde o evento vai acontecer. Além disso, oferecem a mesma segurança e chances de participação de qualquer outro leilão imobiliário, de veículos ou produtos no geral.

Mas como participar de leilão online? O que é preciso para fazer lances pela internet e descobrir quais são os imóveis em leilão sem ter que sair de casa? Para saber a resposta a essa pergunta e obter demais informações sobre o assunto, continue lendo este artigo.

Nos tópicos a seguir, você descobre tudo o que precisa a respeito de leilão imobiliário e de outros segmentos.

  • Como funcionam os leilões online
  • Como participar de leilão online
  • Dicas para acessar as melhores oportunidades

Como funcionam os leilões online

Os leilões realizados por meio da internet se assemelham em muito aos que acontecem de modo presencial. Basicamente, na ocasião, são apresentados os itens a serem leiloados e os interessados fazem lances, em um site especializado, a partir do lance mínimo estipulado.

O lance de maior valor adquire, ou arremata, como se costuma dizer, o bem leiloado. No leilão online, há também a figura do leiloeiro, que realiza o evento e o acompanha. Já os lances, à medida que são feitos, são visualizados no site pelo leiloeiro e pelos demais participantes.

No entanto, existe uma diferença no leilão online, que consiste na possibilidade de uma pessoa interessada em um bem a ser leiloado não ter que ficar acompanhando online o evento e mesmo assim fazer um lance. Trata-se do lance antecipado.

Nesse caso, deve-se informar o lance que se deseja dar a um determinado item, antes que o leilão online inicie. Já a pessoa que arrematar o bem leiloado é representado pelo leiloeiro, que se responsabiliza pelos trâmites legais até que o adquirente receba o que comprou.

Como participar de leilão online

Hoje em dia, existem diferentes sites de leilão online. Em geral, o primeiro passo para participar de um evento desses pela internet é fazendo o cadastro no site, informando dados pessoais e de contato, além de anexar os documentos requeridos.

No entanto, para participar de um dos leilões não basta ter o cadastro no site. Para cada evento a que se queira participar é preciso fazer a chamada habilitação, que concede ao interessado a possibilidade de realizar os lances.

Portanto, para se habilitar a um leilão específico é necessário concordar com as suas regras, que podem mudar de acordo com cada evento. Dessa forma, a cada leilão que se queira participar, é necessário solicitar uma nova habilitação.

Os leilões acontecem durante um período de tempo pré-estipulado, sendo que, ao longo das horas, os interessados podem fazer os seus lances. Assim, em tempo real, os participantes podem conferir os lances feitos, de maneira objetiva e clara.

Além disso, sites de leilão imobiliário e de demais bens, que atuam de forma séria e segura no mercado, validam os dados de cadastro dos compradores, nas entidades oficiais. Dessa forma, é possível garantir a veracidade de todas as informações.

E mais, para aumentar o quesito segurança dos leilões online, recomenda-se que sejam procurados sites que criptografem os dados do usuário. É o caso do site Webleilões, que atualiza a sua plataforma 24 horas por dia, para oferecer uma segurança extra aos dados.

Dicas para acessar as melhores oportunidades

Uma dica importante para participar de leilão online, seja para encontrar oportunidades em São Paulo seja em demais cidades do país, é buscar sites de confiança. Para tanto, recomenda-se utilizar os sites especializados e com experiência comprovada.

O Webleilões, que pode ser acessado pelo link www.webleiloes.com.br, é uma empresa especializada não só em leilões online, como também em presenciais e mistos. Isso porque um leilão pode acontecer, ao mesmo tempo, pela internet e em um ambiente físico.

No Webleilões, é possível encontrar tanto leilões judiciais quanto extrajudiciais, sendo que esse site se destaca pela grande variedade de imóveis em São Paulo. Aqui, você acha ótimas oportunidades de negócios que combinam com o seu bolso e as suas necessidades.

Além de imóveis em leilão, é possível encontrar outros tipos de bens, como veículos e equipamentos. E mais, trata-se de uma empresa com expertise no seu nicho de atuação, uma vez que a sua antecessora, a SPLeilões, atuou em mais de 2 mil processos.

Essa experiência foi obtida ao longo dos seus seis anos de história no mercado de alienações judiciais no Estado de São Paulo. Em outras palavras, a Webleilões tem a bagagem necessária para oferecer aos interessados em leilões online as melhores oportunidades de negócio.

Para tanto, conta com uma equipe competente, constituída não só de leiloeiros oficiais, que estão matriculados na Junta Comercial do Estado de São Paulo, como também advogados. Todos eles possuem ampla experiência nos temas pertinentes a leilões.

A Webleilões possui ainda profissionais responsáveis pelo planejamento, criação, produção e relacionamento com a mídia. Já a sua plataforma, segura e dinâmica, é o lugar certo para quem deseja vender ou comprar bens de forma vantajosa, simples, segura e prática.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s